Segurança alimentar

Por que a segurança alimentar é importante?

image
Segurança alimentar

Por que a segurança alimentar é importante?

Todos merecem acesso a alimentos seguros. Segundo a OMS, a cada ano 600 milhões de pessoas adoecem pela ingestão de alimentos contaminados. Alimentos seguros são uma questão vital e o foco de mais de 40% de nossos projetos de pesquisa e desenvolvimento. 

+
A salmonela está em ascensão

A Autoridade Europeia para Segurança Alimentar informa mais de 100.000 casos de salmonelose em seres humanos na UE anualmente.

Alternativas aos antibióticos

A cada ano, cerca de 50.000 pessoas morrem como resultado da resistência a antimicrobianos e antibióticos, um problema agravado pelo impacto da exploração agrícola intensiva. 

Controle de micotoxinas

Cerca de 25% das matérias-primas agrícolas estão contaminadas com uma ou mais micotoxinas, incluindo o potente carcinógeno aflatoxina. Erradicar esse risco é agora mais importante do que nunca.

Segurança alimentar - redução de micotoxinas

25% dos grãos colhidos no mundo estão contaminados com micotoxinas. A Bühler oferece soluções para níveis máximos de segurança alimentar e de micotoxinas abaixo dos limites legais.

Consulte nosso artigo técnico sobre contaminação por aflatoxina

O milho é uma alimento básico e vital em muitas regiões do mundo e um componente importante na alimentação animal, mas é particularmente suscetível à contaminação por aflatoxina. Saiba mais sobre a contribuição da Bühler para o combate à aflatoxina.

A segurança alimentar tornou-se um verdadeiro divisor de águas para a indústria alimentícia. Prevenir a contaminação, minimizar os recalls de produtos onerosos e prejudiciais à marca e fortalecer a confiança dos consumidores são essenciais para fortalecer o valor da marca.

Beatrice Conde-Petit,
Bühler Food Safety Officer

Content Block

Como podemos ajudar?


+41 71 955 11 11

media.relations@south-carolina-job.com

Gupfenstrasse 5
Uzwil
9240
Suíça