Uma tecnologia para a fabricação de alimentos e rações

image

Uma tecnologia para a fabricação de alimentos e rações

A extrusão é a principal tecnologia para diversos produtos, como cereais matinais, ingredientes alimentícioses, rações para animais de estimação e rações para peixes. A extrusão a quente pode gelatinizar amido, texturizar ou desnaturar proteínas de acordo com a quantidade de energia mecânica gerada,modificar a estrutura das matérias-primas originais criando interessantes produtos finais.

Por outro lado, a massa de trigo é preparada e conformada por extrusão a frio, visando preservar as propriedades das proteínas para a formação de glúten.

+

Aplicações e commodities

Tabs
Tabs
Tabs
Tabs
Tabs
Tabs

Soluções completas de produção para cereais matinais

As soluções para fabricação de cereais matinais da Bühler incluem tecnologia e experiência em processos, abrangendo cereais prontos para consumo (RTE), produtos expandidos diretos (DX), flocos multigrãos e flocos de milho.

Soluções completas de produção para ingredientes alimentícioses

Os sistemas de extrusão da Bühler para ingredientes alimentícioses produzem farinhas e amidos modificados, farinha de rosca, subprodutos da moagem de farinha com valor agregado, proteínas texturizadas, arroz reconstituído e fortificado, torrada, Textrudates, análogos de carne.

Soluções para fabricação de ração para peixes

As soluções de produção de ração para peixes da Bühler incluem projeto e instalação completos da planta para produzir uma gama completa de péletes de ração para peixes, incluindo rações de baixa, média e alta densidade para camarão, salmão, truta, peixes marinhos e muito mais.

Soluções de extrusão para fabricação de ração premium para animais de estimação

As soluções de extrusão da Bühler para a fabricação de ração premium para animais de estimação incluem tecnologia de alto desempenho, experiência em processos e suporte. Elas cobrem tudo, desde ingredientes crus até embalagens para rações premium para cães, gatos e peixes ornamentais.

Não há estrutura sem a massa certa

No caso de massas de trigo, a formação de glúten ocorre nas etapas de preparação e extrusão da massa. A seleção da tecnologia de prensagem depende também do tamanho das partículas, que determina os tempos de mistura necessárioses para a hidratação correta.

Com massas sem glúten, o segredo está na massa

A gelatinização do amido é a chave para obter a estrutura certa para uma boa massa a partir de matérias-primas sem glúten, como milho, arroz, quinoa, trigo sarraceno, além de leguminosas. A Polymatik oferece um processo consistente, limpo e eficiente com sua injeção direta de vapor e água quente.

Content Block

Como podemos ajudar?

 

 


+55 41 3317-5100

Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira 1105
Curitiba
81280-140
Brazil